Atividades

NAPNE/NF: educação na diversidade e na sustentabilidade social

O NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) visa consolidar uma política de educação inclusiva nas Instituições Federais de Ensino, atendendo o propósito da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência. No CEFET/RJ, o NAPNE tem, dentre seus objetivos, promover a inclusão escolar e a educação inclusiva através de ações de ensino, pesquisa e extensão; oferecer apoio didático-pedagógico aos alunos com deficiência e seus professores; trabalhar de forma articulada com as coordenadorias de cursos e disciplinas e com os demais departamentos que demandem ações voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência; implantar medidas de acessibilidade no campus para a circulação das pessoas com deficiência nos vários espaços acadêmicos; acompanhar as políticas e as ações que garantam o acesso, a permanência e a conclusão com sucesso do processo educativo de qualidade aos alunos com deficiência; incentivar o debate, a pesquisa, o ensino e a extensão no âmbito do CEFET/RJ em torno da educação inclusiva. Como incentivo ao debate, conscientização e sensibilização da comunidade, o NAPNE/NF traz a presente atividade no intuito de provocar os participantes a partir de experiências sensoriais que despertem a reflexão e o exercício da empatia para com as pessoas com deficiência. Para tanto, dicas de convivência serão sugeridas através de exibição de vídeos, bem como através de dinâmicas, possibilitando o diálogo com as integrantes do NAPNE/NF na perspectiva da sustentabilidade social.

Colaboradores

Alessandra Mitie Spallanzani, Dolores Affonso, Isabel Cristina Sêco Loureiro, Maria Luisa Oliveira Abrunhosa, Priscila Mangali, Regina Célia Stroligo de Souza e Soraia Wanderosck Toledo

Tipo de atividade

Outras Atividades

Local

Sala 5

Data e hora

24 de Outubro de 2019
18:00 às 19:00

Capacidade

14

Inscreva-se nesta atividade clicando no botão abaixo. As inscrições estarão disponíveis apenas enquanto houver vagas e após atingir o limite, não será mais possível se inscrever para esta atividade.

A emissão do certificado estará sujeita a confirmação de presença, mediante assinatura do participante.


Capacidade de inscritos esgotada.